quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dicas da semana.

Eu sou uma apaixonada por cinema e por música e estava pensando em algo em que eu pudesse envolver os dois no meu blog. A música, eu já inclui, eu posto alguns clipes que eu vejo um aspecto geográfico muito grande, ai eu estava numa luta constante com minha mente sobre o que fazer com filmes? Então decide criar as dicas da semana.
Na dica da semana, eu posso colocar um filme, um livro, uma música e diversas coisas mas a prioridade é do cinema.
Enfim, vamos as primeiras dicas. 

Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro 

Sim, sou uma apaixonada por cinema nacional!
Acho que esse filme, sem dúvidas, é um dos melhores filmes brasileiros lançados nos últimos anos! 
O filme é uma continuação do Tropa De Elite e se passa dez anos depois. 
O que eu gostei nesse filme é que ele é MUITO realista, mostra exatamente como é realidade numa favela e dentro dos plenários. 
Esse filme é tão critico quanto a situação politica do Brasil que não pode ser lançado antes do primeiro turno da eleição.
Agora vamos pensar, no filme, eles mostram as verdadeiras ações de certos deputados e eles 'censuram' o lançamento do filme antes das eleições dos mesmos.
Enfim, o filme é muito bom mesmo, esse filme merece 5 estrelinhas, vale a pena assistir e prestigiar o nosso cinema brasileiro.

A Última Hora

O documentário, produzido e narrado por Leonardo Dicaprio, mostra como o planeta está chegando na sua última hora.
Esse filme é MUITO interessante pois Mais de 50 personalidades entre cientistas, pensadores e líderes políticos, como o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev e o cientista Stephen Hawking, explicam como chegamos a um ponto crítico de destruição do meio ambiente. Mas, em tom de esperança, o ator e seus entrevistados fazem recomendações que podem ajudar o planeta a se recuperar, como o uso de fontes renováveis e a diminuição do consumo.
Vale MUITO a pena assistir, é bom ver quantas opções temos pra ajudar o planeta a se recuperar.

Adeus Lênin

Pouco antes da queda do Muro de Berlin, em 1989, a comunista devota, Christine Keller, entra em coma. Ela desperta meses depois, em meados de 1990, quando o país já vive a realidade do capitalismo. Preocupado que o estado de saúde de sua mãe piore, ao descobrir a nova situação política da Alemanha, Alexander elabora um plano para que a mulher acredite que tudo continua como antes. O filme mostra as mudanças que o país enfrentou com o fim do regime comunista da Alemanha Oriental e a reunificação da Alemanha.

Pra quem ama geopolítica e essa questão da guerra fria, assistir esse filme é uma coisa maravilhosa!

Bom, essas foram minhas dicas dessa semana.

Um comentário:

  1. Ae Karolina, eu sou aluno da Unesp Ourinhos e recebi seu cartão de natal
    me passa seu e-mail para que nele eu possa enviar uma resposta ao seu cartão?
    meu e-mail é: maxfenix@gmail.com
    t+

    ResponderExcluir